Políticas de entregas e prazos
Envios de produtos Nacionais
O prazo para postagem do seu pedido é de até 3 dias úteis após a aprovação do pagamento (podendo ser enviado antes!);
Todas as encomendas nacionais são enviadas via Correios ou Jadlog, dependendo da contratação e o status pode ser consultado em através de código enviado via e-mail junto ao pedido.
Muita atenção na hora de preencher o endereço de entrega! É imprescindível que seja cadastrado corretamente para que a entrega seja efetuada com sucesso. Em caso de erros na entrega causados devido a informações incorretas, um novo frete será calculado e o comprador deverá efetuar o pagamento para o segundo envio;
O prazo de entrega varia de acordo com a sua região. Você poderá consultar essa informação inserindo o CEP nas páginas dos produtos ou no carrinho de compras;
As entregas poderão sofrer atrasos caso o Correios ou Jadilog determinem greve.
Envio de Produtos importados
Encomendas de produtos importados, não disponíveis a pronta entrega em nossa loja, seguem regras diferentes de compra, possuem prazo de entrega que pode atingir 90 (noventa) dias após efetivada a compra e estão assinalados em seus respectivos anuncios como: “Produto importado“.
Alguns produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente de nossos fornecedores localizados nos EUA, China, Suécia e Alemanha.
O prazo médio estimado de entrega dos produtos, quando importados é de 2 à 12 semanas, podendo haver variações no prazo por parte dos Correios, da Receita Federal e possíveis problemas de greves dos Correios, além de outros fatores alheios ao nosso controle.
Todas as compras de Produtos importados possuem código de rastreamento que será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 5 dias úteis que pode ser acompanhado desde a saída do país de origem até a chegada em sua residência.
Outra informação importante é que os produtos chegam no Brasil na fiscalização alfândega em Curitiba e podem estar sujeitos à taxação. Caso ocorra, a cobrança será de responsabilidade do comprador.
A entrega é sempre feita pelos Correios ou Jadlog, porém, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.
Baseados em nossa experiência, 85% dos produtos importados são entregues em até 20 dias após postagem.
Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos importados, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto.
Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir que a mesma seja feita dentro do prazo estabelecido. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feito a separação do produto para envio, e também não será possível fazer o cancelamento da compra após 24 horas.
Quando se tratar de encomenda internacional, as informações no rastreamento no site dos Correios poderão ocorrer entre 5 a 20 dias úteis após a informação do código de rastreamento. Produtos danificados durante o transporte são da responsabilidade dos serviços postais.
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes será de inteira responsabilidade do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios sem resultado, ficando na agência à disposição para ser retirada, mas não sendo, seja devolvida para o remetente no
Exterior. Após confirmação de reenvio, o prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação que ficará registrada no cadastro do pedido.
Quando se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias.
A empresa A.L.C. Eletroeletrônica Automotiva não se responsabilizará pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo aos produtos importados. O cliente que for taxado tem 48 horas para entrar em contato com a nossa empresa, enviando o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação e o comprovante de pagamento da tributação alfandegária.
Em caso de reenvio, passará a valer novo prazo de entrega do produto.
Qualquer dúvida referente aos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site, apps de conversa ou pelo email:
atendimento@alceletroeletronica.com.br
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições, normas, termos e políticas determinadas pela A.L.C. Eletroeletrônica Automotiva com relação a aquisição de produtos e serviços pelos respectivos clientes.
Alguns locais possuem restrição de entrega e o objeto ficará disponível na agência de Correios mais próxima para ser retirado em até 5 dias corridos. Caso o objeto não seja retirado, o mesmo será devolvido ao remetente. Um novo frete será calculado e o comprador deverá efetuar o pagamento para o segundo envio.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento clicando aqui.